Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

03 - Deus é Fiel!

03 - Deus é Fiel!
É comum ao homem confirmar suas ações cotidianas em propósitos e realizações pessoais, acolhendo com hábil destreza as oportunidades de padrão material. A natureza dessa prática vem da aspiração da personalidade ativista em concretizações momentâneas e particulares (apego).
Um processo padrão que todos nós nos identificamos e vivemos imersos, acreditando, de fato, que a existência do homem se sintetiza nas tendências e polarizações (apegos) do eu superficial.
Somos levados a crer que em algum momento de nossa jornada evolutiva, como seres divinos experimentando a existência física, deixamos de lado a sabedoria ancestral e construtora da unidade.
Para nós, seres humanos, a Unidade é ação de vida ajustada nos propósitos superiores da Mônada (essência profunda no homem), cuja precisão do impulso indutivo vem imantada no senso universal de Irmandade.
Providencialmente, o caminho para transmutar nossa inabilidade em conceber a existência física está nos processos internos do autoconhecimento. Conhecer-se é integrar-se! Integrar-se é conduzir-se por ações condignas em valores mestres.
Autoconhecimento é um precioso território, altamente necessário à humanidade atual. Sempre que nos permitimos uma aproximação mais profunda ao que denominamos de sagrado, estamos, na verdade, vinculando nossa consciência mundana ou homem externo a núcleos mais profundos em nós mesmos, onde é possível o autoconhecimento, e no qual encontramos a sabedoria ancestral. Neste lugar sereno onde pulsa nossa chama divina, repleta de sabedoria, é permitido respirar o saber maior com o propósito de edificar nossa missão pessoal quando em retorno ao mundo manifesto. A princípio, a abertura aos processos internos e a expansão da consciência são aspectos iniciais promissores e significativos para o autoconhecimento. E assim, vamos criando a sinergia*, que é o coligar da nossa energia na força cósmica, a santíssima celestial, a mesma que move o universo e é detentora da sabedoria universal.
Quando saio pelas ruas de São Paulo e encontro a seguinte mensagem em algum pára-choque: Deus é Fiel!, imediatamente me vem à lembrança um relato que descreve um antigo pacto ou Aliança do Homem do pretérito (Adam Kadmon) com o Deus Eterno e cujo fundamento é a Unidade.
Penso que quando nos aventurarmos a alturas mais promissoras, buscando o tom essencial da vida, voltaremos a ser fiéis como fomos no passado...
Deus é SEMPRE Fiel!!  E nós?

Amor e Expansão da Consciência na Luz!)

* SINERGIA (do grego 'synergia' que significa cooperação)
(Maria)


Home
Home

Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS