Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

04 - Anjos de Deus

04 - Anjos de Deus

Anjos (lat. Angeli ). As considerações que se têm feito aos Anjos e os relatos de sua importância em diferentes épocas são baseados em texto antigo, pseudo-dionísio, o Areopagita, e cujas informações apontam atributos especiais aos seres angélicos, tais como: Mensageiros Celestes, Executores de Leis Divinas, Protetores dos eleitos, Veladores dos Mundos.

A angelologia  (tratado sobre  anjos) apresenta conceitos e teorias que descrevem até mesmo as classes angelicais, relatando pormenores de como elas se organizam e cujas Ordens exprimem a idéia de Hierarquias Celestes. São interpretações teológicas conferidas à legião angélica.

Os Anjos são criaturas puramente espirituais, incorpóreas, obfirmados na Luz, são Guardiães dos Mandatos Divinos e funcionam também como Exército de Deus (milícia celeste). Essas divindades revestidas de sutileza desempenham tarefas que visam a restauração da harmonia, onde quer que seja necessária a sua atuação, cuja abrangência ressoa até mesmo nos longínquos recônditos de nosso planeta.

A crença popular na legião angélica e nas ações por ela executadas parece ser bem antiga. Popularmente, os anjos são conhecidos como seres intermediários entre Deus e o mundo manifesto, tidos como veladores e protetores da humanidade justa e do mundo. Visto assim, pode-se dizer que os Anjos são estimuladores da dinâmica evolutiva, pois assistem e protegem os justos.

A Hierarquia Angélica pertence à Hierarquia Dévica. Deva é uma divindade resplandecente, um ser celestial [os Devas são, na Índia, o mesmo que os anjos e arcanjos entre os cristãos (Helena Blavatsky - Glossário Teosófico)].

Sobretudo, os Anjos são seres enigmáticos e a verdade da realidade angélica, para nós, ainda está envolta em amplo mistério.

Que os Anjos Guiem Teus Passos!

Muita Luz!  J

Maria

->RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS!



Home
Home

Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS