Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

05 - Anjo da Compaixão

05 - Anjo da Compaixão

Compaixão (do latim compassione )

O Anjo da Compaixão nos traz a importante lição de vida: compartilhar. Ao manifestar-se, a compaixão evoca o despertar da consciência-luz no homem que a exprime; como atributo de essência revela-se ser assaz  necessário nesta época de  significativo desalinho espiritual, e cuja potência pode reverter padrões vibratórios inadequados que persistem e estancam o progresso da humanidade.

A verdadeira Compaixão, totalmente desvinculada de emocionalismo, leva o indivíduo que a ela se relaciona à atitude de solidariedade e auxílio aos irmãos necessitados, constitui a estrutura básica que conduz o homem ao serviço à humanidade amada. É qualidade que beneficia, um fluir agregador, misterioso e incontido, que afasta o indivíduo de programas triviais e o induz a expressar união. É projeção monádica, disposição de espírito e  sensibilidade motivadora a favor da unificação através do auxílio.

O Anjo da Compaixão nos revela que a compaixão é Portal para um Reino, e ensina-nos ainda que cada ser humano é uma manifestação sensível, um fluxo de vida evolutivo a iluminar-se plenamente quando em sintonia com o modus vivendi expressivo na verdadeira Compaixão.

Compreendendo um pouco mais a Compaixão:

A Compaixão é atributo de essência (monádico e divino)! Revela-se com grande ênfase naqueles que alcançaram esses níveis (portanto não pertence à esfera astral ou mental, porém aos níveis acima destes), mas isso não quer dizer que não podemos nos auto-direcionar no desenvolvimento das qualidades de essência. Para isso podemos nos conduzir elevando a consciência no nível de existência da matéria. De que modo? Com atitudes que se aproximam do potencial monádico que existe em todos nós. Pode-se dizer que a compaixão é aquele desejo de servir às pessoas que querem ser servidas porque, de fato, as amamos (amor é doação, expressa-se sobretudo nas ATITUDES à favor dos irmãos, e não somente dizendo: eu te amo!); da compaixão nasce o compartilhar conhecimentos, estruturas evolutivas, etc (jamais impor os próprios parâmetros, apenas ofertá-los) porque sentimos que somos todos uma Unidade em evolução, estamos juntos no mesmo barco; compaixão é agir à favor do Plano Divino cumprindo a parte que nos cabe nesse plano. A compaixão está desvinculada de emocionalismo porque pertence a nível superior.

Em geral, no homem atual, a emoção é algo que se expressa corriqueiramente, a todo o momento, ela é reativa, algo incontinente (chakra do plexo solar); o sentimento é algo mais elaborado e profundo (chakra cardíaco), de maior valor qualitativo. Já a compaixão está níveis acima desses (emoção e sentimento).

 

Que os Anjos Iluminem teu Caminho!

Muita Luz!

(Maria - Mahan Kali Kaur)

->RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS!

\\\

 

Visite também a página abaixo e conheça a Meditação da Paz (do Lama Yeshe) que desperta a Compaixão !

F www.portaldeanjos.com.br/textos/index/45

 

 



Home
Home

Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS