Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

07 - Anjo da Humildade

07 - Anjo da Humildade

Humildade (do latim Humilitas)

O Anjo da Humildade se determina a nos guiar pela via do conceito sobre Humildade. Explica-nos que, a princípio, o peregrino da via ascensional inspira-se nos exemplos deixados pelos grandes ícones da humanidade, como Jesus e Buda, por exemplo, tencionando imitá-los nas qualidades de essência. Assim, o neófito veste a capa daquilo que ele acredita ser humildade, cuja disciplina o auxiliará a avançar nos degraus iniciais do caminho evolutivo. Esse indivíduo, consegue se promover nesses degraus empregando, entre outras coisas, atitudes modestas e simplórias, muitas vezes freando seus ânimos e desenvolvendo o autocontrole, calando-se muitas e muitas vezes, seguindo adiante seu caminho de quietude e solidão, em um esforço voluntário contínuo. Entretanto, esse 'estado de ser' ainda não é representativo direto da genuína humildade.

Gradativamente, esse indivíduo avança na senda* e vai ampliando a consciência. A chama da elevação começa, então, a arder no intenso labor interior. Posteriormente, após contínuo avanço, o peregrino já aprimorado reconhecerá a Humildade como dom natural de essência. Sua realidade interna assim o determina. Além da contínua gratidão ao Deus Uno Onipresente em sua vida, a realidade interna o dispõe a inclinar-se com humildade e reverência diante da excelsa Obra Universal. Ele compreendeu que humildade não é ser subserviente aos homens, mas ser servidor da Obra de Deus! Ser colaborador da Obra Universal! 

A Genuína Humildade é fruto desse estado de espírito profundo alinhado com o Altíssimo, é brilho de essência cujo tom é a Unidade*. Na Unidade há o reconhecimento estendido de Irmandade, corroborada pela consciência expandida do iniciado (plenitude contemplativa). Humildade é Luz interior alcançada por aqueles que se aproximaram do Eu fundamental (essência).

O Anjo da Humildade nos convida à reflexão. Refletir sobre o propósito ou razão da existência física sobre a Terra. E também sobre o modelo de vida do Cristo (onde repousam prodígios admiráveis) e em seus ensinamentos. Eis aqui um deles:

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." (Mateus 5,3)

1-Senda = "caminho espiritual ou via do aperfeiçoamento". Leia sobre a SENDA nesta página:

http://portaldeanjos.com.br/sabedoria/index/58

2-Unidade = é ação de vida ajustada nos propósitos superiores da Mônada (essência profunda no homem), cuja precisão do impulso indutivo vem imantado no senso universal de Irmandade.

Bênçãos infinitas dos Anjos para você!!!

Amor e Luz!

(por Maria)



Home
Home

Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS