Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

03 - Filigrana: Fé, Paciência e Oração

03 - Filigrana: Fé, Paciência e Oração

- Requisito indispensável para gradual confirmação do desempenho no caminho da auto-realização espiritual, colaborando expressivamente para esse destino. Quando despertada segue pari passu a via da transcendência do homem que se eleva.

O indivíduo de verdadeira fé sustenta a firme confiança no Deus presente acima de qualquer circunstância. Como influência virtuosa, ela protege o templo de sua morada, criando ao seu redor a convicção inabalável isenta de comprovação e capaz de resistir aos canais de densificação. Nada abala a estabilidade de seu vínculo com a Origem.

A fé perfeita é persistente, inexpugnável e silenciosa, pois emerge de níveis profundos do indivíduo, sua Mônada. Por assim ser, a fé verdadeira apresenta-se de maneira simples, não havendo necessidade alguma de manifestação exagerada. A força de ação da verdadeira fé é capaz de transmutar vibrações desarmônicas e posturas ainda destoantes no homem que cresce em espiritualidade e luz.

'''

Paciência: A paciência é um dom que pode ser cultivado. Manter-se concentrado em reconhecer o significado mais profundo da vida em suas várias faces e manifestações, ajuda-nos a compreender as provações que passamos habitualmente. Quando unida à reflexão, a paciência, como virtude equilibrante, serve-nos ainda como agente pacificador durante as provações. É possível, alicerçarmos o propósito evolutivo com paradigmas capazes de alinhar-nos em cada novo aprendizado.

'''

Oração: Revestir-se da Luz da Oração ou Recitação de Mantras diariamente, como forma protetora que cria um baluarte inexpugnável ao redor do solicitante. Para isso, não há necessidade alguma de cerimoniais. A luminosidade interior quando se conecta diretamente com a Fonte, num momento de pura lucidez do ser humano para com a sua Origem, expressa livremente a autêntica qualidade de filiação, inata e funcional para o estabelecimento de uma conexão próspera. O homem sempre é assistido, mesmo que haja dúvidas quanto a isso. A oração e pura devoção determinam a verdadeira conexão, são instrumentos de elevação pessoal, elevação grupal e das vibrações do planeta em geral. Essa é a força da candura e da simplicidade.

(Fragmentos do livro Filigrana - o encontro com a luz)

'''

-> Respeite os Direitos Autorais

Amor e Luz!  J

(Maria)



Home
Home

Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS