Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

06 - Filigrana: A Queda do Homem

06 - Filigrana: A Queda do Homem

No início da Queda do homem, um Programa Superior de Reparação foi instaurado. Nesse auxílio à humanidade, o homem recebeu O Corpo de Doutrina da Vontade Divina, o Logos Planetário. Em seus planos e em sua administração permanece o fator ordenador e agenciador para a realização da tarefa evolutiva: O despertar da humanidade, fazê-la evolucionar e conduzi-la de volta ao Templo do Senhor.

Adão foi o primeiro homem, simbolicamente, o representante de toda uma raça. Relatado na Escritura Santa, que este homem original foi seduzido pela matéria e voltou-se exclusivamente para ela, infringindo a Lei e perdendo sua nobreza como Adam Kadmon ou Filho dos Céus. Como resultado de seu deslize, tornou-se um ser fragmentado, expressando a vida identificada com a ilusão. O aspecto simbólico vinculado à Queda é o Descenso da Humanidade, houve uma descida do Espiritual até o material e toda humanidade é herdeira das conseqüências desse descenso. O homem anterior à Queda, portava o título de Adam Kadmon, o Homem Edênico. Na verdade, o Homem Adâmico é um ser tríplice - Pai, Filho e Espírito Santo -, nele persiste a Vontade Divina - Pai -, faz-se presente a consciência receptiva de freqüência sutil - Filho - e a inteligência ativa e criativa - Espírito Santo -. O ser encarnado desvinculou-se dos programas de sua fonte de vida, de seu Anjo Guardião, e essa é a causa de sua nudez.

Descrito em roupagem simbólica, a nudez de Adão representa o despojamento das vestes sacerdotais do homem adâmico; pois Adão foi despido de sua coroa de ouro e de seu sagrado manto carmesim, ambos de Luz, tornando-se escravo das paixões mundanas, na ignomínia de sua nudez espiritual. Esse longo processo involutivo marcou a entrada do homem no mundo da fatalidade. Sem compreensão mais elevada da vida como oportunidade para o crescimento evolutivo e por identificar-se com a atmosfera material, estando coeso aos impulsos eletromagnéticos de pulsação densa, o homem permanece em campo restrito servido de uma vestimenta fragmentada e deixando de coordenar e glorificar seu destino. A fim de que possa participar da vida-luz da nova etapa evolutiva e interagir com energias de ordens estelares, esse quadro precisa mudar.

Entendemos que houve um Desligamento ocorrido num pretérito longínquo. O maior pecado do homem é o de não responder à Santa Vontade do Glorioso Emissário de Luz ou Anjo Guardião, de ter se desvinculado de sua sabedoria e de seus propósitos.

Como herdeiros de Adão que somos, ainda estamos aqui, o homem continua voltado ao aspecto formal e à existência passional, e se apoiando no ego retrógrado; este último, não o deixa reconhecer os propósitos originais, em decorrência desse embate, o ser humano participa da Lei de ação e reação. O Anjo aguarda pela conscientização do mesmo, espera que o homem adquira uma força de vontade inabalável voltada à conquista da obra interior, desenvolvendo um rotineiro e científico trabalho de crescimento espiritual e por conseguinte, de ajustamento; se conduzindo, em definitivo, às ardentes brumas do despertar. Este deve ser o objetivo maior de todo esforço aplicado e portanto, profundamente espiritual.

Ao cairmos e ao interagirmos erroneamente com o sistema no qual situamos, nos tornamos fortemente coesos à Lei do Karma material. Essa Lei passou a vigorar e reger o destino do homem, induzindo-o continuamente ao necessário resgate de suas dívidas.

(Maria)

->RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS!

PAZ, AMOR E MUITA LUZ!



Home
Home

Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS