Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
MENDER OF HEARTS
Interprete: Singh Kaur

01 - Kundalini Yoga - Guru Nanak

01 - Kundalini Yoga - Guru Nanak

Guru Nanak foi o primeiro dos dez Gurus Sikhs e, portanto, o fundador da fé sikh. Nasceu perto de Lahore, numa vila chamada Talwandi (hoje Nankana Sahib, no Paquistão), no ano de 1469. Faleceu em 1539, em Kartarpur. Passou 25 anos de sua vida pregando e escrevendo vários hinos, deixando um legado de 974 canções elevadas, belas composições poéticas que nos põem em contato com nossa divindade interior, um elo para o homem penetrar profundamente na essência da alma.


O Guru Granth Sahib contém muitas de suas composições. O Guru Granth Sahib não é uma escritura, mas um Siri Guru. Nele existem 1430 páginas de palavras emitidas por sete dos dez Gurus Sikhs. A seção inicial do Siri Guru Granth Sahib é o Japji Sahib (oração da madrugada). Há, nesta oração, diversos sons primordiais, que são fontes fundamentais de mantras e de shabad* em Kundalini yoga.

Nanak foi um grande yogi. Ele ensinou ao mundo que o Criador e nós SOMOS UM! (EK ONG KAR). Guru Nanak Dev Ji anunciou a todos a paternidade de Deus, enfatizando que o interesse claro de Deus reside no homem e em seu destino:

Há Um Criador Supremo.
Seu nome é Verdade.
Ele está personificado em sua criação.
Sua imagem (Presença) é imortal em tudo e em todos.
Deus está além dos ciclos de nascimento e morte.


SAT NAM!

 

 

*SHABD = Corrente de Som que elimina barreiras e relaciona o ser com o Infinito. O Shabd correlaciona diferentes patamares evolutivos.

 

 

Mahan Kali Kaur

 



Home
Home

Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS