Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

02 - O Chamado da Águia II

02 - O Chamado da Águia II

O Progresso Espiritual do Homem

 

Ao despertar do homem, seguem-se a esquematização e a preparação. A preparação implica em auto-programação. A programação e a vontade conduzem à ação diária, cumprimento de etapas e consecutiva realização de metas. O programa de sabedoria nascido do perfeito discernimento do homem foi por ele esquematizado e trazido à plena manifestação; e quando de fato efetivo há sucessivo progresso, embasado no empenho diário.

O propósito é uno, e o esforço volitivo e periódico. Já ciente de que a jornada é pessoal e intransferível, ele avança. Ao percorrer a trilha sagrada, o ser humano vai se transformando internamente e atitudes qualificadas externalizam-se. Desde o princípio, a par de que não é exigido perfeição ao homem, mas esforço sucessivo na grande meta; o empreendedor percebe que na medida em que há conscientização, atualização e ação continuada e renovada em cada nova etapa, há também progresso contínuo. Razão pela qual, ele se auto-determina. Aos poucos, um novo horizonte vai imprimindo suas formas, florescendo sonhos e metas em campos de expressão e crescimento evolutivo.

A vida física é um campo fértil para o aperfeiçoamento. Relatam os conhecedores do caminho, que os ciclos de encarnação e morte promovem vagarosamente o desdobramento da consciência na matéria; um ciclo de aprendizado que progressivamente conduz os seres em evolução na forma.

Relatam ainda, que o homem, ao se esforçar realmente, focado na meta evolutiva, certamente marcando o prumo da trajetória ascendente, cada empreendedor vai retirando-se do psiquismo inferior que conduz milhões, deixa de ser escravo das paixões mundanas e empenha-se no propósito superior.

Revestido de idealismo espiritual, ele prossegue plasmando esse ideal, tornando-se a unidade autoconsciente de pulsão positiva e organizada dentro de um vórtice ascendente, um servidor e construtor na forma unificando diferentes planos evolutivos.

(Texto de Maria)

-> Respeite os Direitos Autorais

Muita Luz!



Home
Home


Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS