Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

05 - SENDA

05 - SENDA

Todas as pessoas podem elevar-se! Percorrer os degraus da SENDA é a meta daqueles que respondem positivamente ao chamado interno, considerando esse estímulo para o progresso na trajetória ascendente.

SENDA significa "caminho espiritual". Os degraus desse caminho equivalem à via da transformação, quando então vai ocorrendo a expansão da consciência do homem (processo iniciático). O indivíduo que percorre a SENDA, participando dos degraus iniciais, é considerado um "buscador espiritual". Perseverando e  sobrepujando níveis primários de densificação, o buscador prossegue incorporando etapas de aprendizado (tornando-se um DISCÍPULO). Já nas etapas avançadas de progresso, fase de maior alinhamento com o Plano da Essência, o progressista é considerado um "alto Iniciado".

Iniciado é aquele indivíduo que penetrou nos planos de vida interior, elevou-se na SENDA. Dos planos interiores, ele retira o propósito de sua vida e o traz à manifestação na matéria, através da Atividade Inteligente (3º Raio). Ou seja, mediante impulsos que intentam sua consciência, principalmente seu revestimento sensorial de função superior, o Iniciado alcança sua atual missão de vida, e receptivo às ordens essenciais ele prossegue elaborando e construindo essa missão, na matéria.

Agilizando o Caminhar:

Para AGILIZAR o Caminhar Evolutivo, importantes quesitos devem estar presentes, desde o princípio, fazendo parte integrante da vida do ser humano que procura desenvolver-se espiritualmente. Consagrar a VONTADE ESPIRITUAL e a DISCIPLINA como necessariamente importantes é sustentar com firmeza a dinâmica de progresso. São quesitos fundamentais e promovem o Caminhar na SENDA, sem os quais acabamos nos perdendo com tantos afazeres, no dia a dia.

Logicamente, é possível elaborar uma lista da tessitura necessária durante o Caminhar na SENDA, por exemplo:

Evitar ao máximo os defeitos e apegos; agir corretamente; não perder tempo com ações não virtuosas; abrir mão do superficial a favor do essencial; Purificação (dos corpos: mental, emocional e físico); Oração e Devoção (pois criam um baluarte de proteção ao redor do solicitante); Mantras (entre outras coisas, os mantras trabalham o progresso a nível físico); Paciência; VONTADE inabalável; Fé; Despojamento; Altruísmo; Caridade; Humildade; Meditação; Estudos; Práticas; Silêncio e Serviço abnegado.

A Grande Obra é e sempre será uma realização interior, pessoal e intransferível!

(por Mahan Kali Kaur)

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS



Home
Home


Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS