Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

06 - A Aspiração do Homem...

06 - A Aspiração do Homem...

A grande massa de seres humanos encarnados passa pela vida física sem ao menos cogitar a razão da existência do homem sobre a Terra. É de praxe as pessoas conduzirem-se por ela como se fossem viver eternamente, como se esta vida não tivesse término. São realmente raros aqueles que buscam o aspecto essencial da existência. No entanto, algo está em nossa natureza mais íntima, a essência.

É comum as pessoas preencherem os dias cumprindo suas obrigações rotineiras, realizando projetos pessoais e ambicionando satisfação a nível material, físico e/ou emocional, sem, de fato, insistirem na aventura maior da existência.

Passam da realização de um desejo a outro, procurando satisfação imediata. O ser humano atual perdeu a conexão com o aspecto mais profundo da existência. Não há real qualidade de vida, não há elevação de propósito, não há aspiração. Aspiração ao superior, ao aspecto subjacente à existência material, à Verdade. Há, contudo, um frenesi desenfreado obscurecendo os sentidos do homem. Prisioneiros que somos de nós mesmos.

Estamos presenciando uma época em que o fio de ouro que corre junto à existência física passa despercebido pela grande maioria, tão atada à ilusão dos desejos pela matéria. O homem não se empenha em elevar sua percepção, elevar a sensibilidade à pureza original dos sentidos e observar a pulsação do ritmo profundo da existência, adequando-se às necessidades reais.

Por sorte, nada que seja tão denso deva durar para sempre. Os grilhões hão de ser rompidos. E estão sendo por aqueles que se põem em reflexão e conscientizam-se do caos terrestre. Estes sim estão promovendo o auto-equilíbrio e dedicando-se ao trabalho silencioso de reequilíbrio da energia planetária.

A necessidade de desenvolver o "silêncio interno" tem sido colocado como ponto de partida para estágios mais profundos de existência, em cuja essência pairam as diretrizes mestras imprescindíveis para a autorealização do homem.

Na reordenação energética do aspirante para alcançar estágios mais profundos de existência deve presidir uma formação interior mais (1) desapegada da vida na matéria e quando unida ao (2) aquietamento do ser, que persiste no silêncio interno, e à (3) consciência autocentrada em propósitos superiores, então, milagres podem acontecer.

Quando o indivíduo, de fato, eleva sua aspiração atingindo níveis de purificação com progressiva mudança interior, esquecendo-se de si mesmo, então, sua energia vibracional vai se modificando. Sua aura muda. De uma condição vibracional linear transcorre uma reorganização energética e o indivíduo segue passando por profundas transformações. O âmbito de sua visão também se amplia.

As duas primeiras iniciações foram por ele alcançadas pelo fato de possuir um sentido profundo de responsabilidade pessoal, determinação no auto-aprimoramento e desejo silencioso de ser instrumento mais afinado com a Divina Vontade do Pai-Criador.

Na terceira iniciação, já apresentando mudanças profundas a nível energético e maior alinhamento com o plano da Mônada, sentindo abertamente a potência de sua natureza, que o vivifica, sendo responsável pela ação de fogos mais sutis impulsionando a evolução da polaridade física.

Na quarta e na quinta iniciações ocorre o aprofundamento da meta evolutiva, plenificação do nível energético (manifestação do corpo de luz) e interação com os níveis Anupadaka e Adi.

Somos todos convidados ao contínuo progresso. Na crescente aspiração está a semente para futuras conquistas. Enquanto o homem se identificar com as forças da personalidade pouco progresso será alcançado, transformações maiores não ocorrerão e níveis profundos de existência deixam de ser acessados. Não há ascensão à Luz sem esforço contínuo!

"Aquietando o corpo e os pensamentos, preparais as condições em que o Espírito Infinito vos falará e Se vos manifestará... Silenciar o pensamento é silenciar o eu pessoal (personalidade)." Paul Brunton

(por Mahan Kali Kaur) - Sat Nam!

PAZ !



Home
Home


Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS