Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

07 - O REI

07 - O REI

A Grande Fraternidade Branca Universal ou Irmandade de Luz constitui um extenso conjunto formado por Consciências Avançadas que, entre outras coisas, auxilia o progresso dos seres em evolução no cosmos. Ela é extensiva e constituída de Hierarquias, compondo longo escalão hierárquico.

O esquema terrestre de evolução é uma plataforma evolutiva abrangendo vários níveis de consciência e progresso, em cuja totalidade a energia da Irmandade de Luz se faz presente. Por exemplo, para estimular o progresso da raça humana, ela emite impulsos necessários para que haja a dinâmica do desempenho ascendente.

Esses impulsos são captados pelos iniciados que os cristalizam na forma. A Irmandade de Luz é a potência ativa a serviço da Vida Una (Deus), exercendo diversas funções especiais, como a formação de programas de parâmetros evolucionários, em cujo potencial reside a progressiva iluminação da raça humana. Mas, para que isso, de fato, se realize A COOPERAÇÃO DA HUMANIDADE FAZ-SE NECESSÁRIA. E nisso está a responsabilidade de todos nós!

Nossa responsabilidade implica em empenho no progresso pessoal, desenvolvimento da consciência espiritual no jardim do conhecimento e do amor/sabedoria, exercendo a vontade espiritual e enriquecendo a vida com valores eternos. Esta é a maior responsabilidade que temos.

É conhecido que a cooperação da humanidade é essencial, pois a mesma vai implantando o Reino de Deus sobre a Terra; a cooperação faz com que o Reino vá se instalando progressivamente. E, como já disse anteriormente, é uma tarefa que cabe a todos.

Conforme o progressista na senda une-se ao chamado interno e vai promovendo seu desempenho com programas de reconhecimento e atividades espirituais, ele, mesmo que não perceba, vai comungando espiritualmente com a Irmandade de Luz, que observa silenciosamente o seu progresso na senda.

Devemos conceber ser impossível qualquer igualdade absoluta na senda evolutiva. Cada ser desperto tem sua medida de avanço e progresso. No sistema físico de evolução, as sucessivas etapas ascensionais de crescimento evolutivo são necessárias e podem ser dinamizadas pelo homem que sentiu o chamado interno. Superando provas e expiações, progressivamente novos impulsos vão emergindo na vida interior. E assim ele prossegue. Conhecerá profundamente o simbolismo da Cruz, sobrepujando contendas, procelas e torvelinhos, perseverando e aplacando em si energias de eleição.

"Não existe sacrifício, pois, quando damos o melhor que possuímos, recebemos (interiormente) algo muito mais elevado e melhor do que tínhamos." (A. Horn)

Evolução é Transformação! Se houve evolução espiritual houve também transformação (interior), a nível sutil. Evolução espiritual também é sinônimo de penetração em cernes profundos de existência interior. Quando o indivíduo assim prossegue, se estruturando no pleno amadurecimento espiritual, ele entra na corrente da Irmandade de Luz e contribui com serviço abnegado.

Esotericamente, dizem que o Leão Branco é o arquétipo representativo da Energia Solar Universal, sob sua poderosa égide a Irmandade de Luz atua. Dizem também que Ele é o Militante das Alturas, o Portentoso e Digníssimo Rei no galarim do Céu, a Presença Solar Soberana de Ordem Primeira na filiação local, o Filho Criador; a Fonte à qual as Hierarquias de Luz se alimentam e reverenciam.

"Na Primeira Ordem das Hierarquias Criadoras está o Leão Branco em seu Posto Autorizado. O Avultado Ser é uma Consciência de Vanguarda, uma Inteligência Ígnea Avançada, enviando impulsos ascensionais ao plano material e conduzindo a humanidade ao objetivo prioritário. Este Ser Solar manifesta-se por ordenações, revelando aos seres sensíveis um desígnio, uma tarefa, que os plenificará".

A luz no interior do homem é a luz de Deus. O real caminho para encontrar a Divindade não está fora de si mesmo, porém dentro do próprio homem. Ou seja, se o homem busca a Deus não há outro caminho senão imergir profundamente em si mesmo e sorver do manancial de Luz Eterna a Verdadeira Vida.

É claro que sempre existirão aqueles que passam a vida buscando externamente. Buscam rituais, crenças variadas, religiões e altares de pedra e fogo, sem, de fato, promoverem o altar interior e acender o verdadeiro fogo eterno, aquele que arde mas não queima.

"Entrarás na Luz, mas não tocarás a Chama"

A Grande Fraternidade Branca Universal está bem próxima de todos nós à espera de nosso despertar. Aguardando que o herói desperte de seu sono de séculos e adentre na câmara da sabedoria. Ao despertar ele construirá em si e para si, fundamentando os degraus da iniciação e do serviço altruísta. Ao investir em si mesmo, nesses termos, o grande herói aproxima-se da Mônada. Esse encontro é a eclosão da verdadeira vida, um clamar sublime, fruto da consonância una.

"Bem aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus." (Jesus, o Cristo)

(por Mahan Kali Kaur - Professora de Kundalini Yoga e Escritora - S.P. capital)

SAT NAM!

Respeite os Direitos Autorais

PAZ!



Home
Home


Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS