Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos
Portal de Anjos

03 - Uma Proposta que Evoluciona!

03 - Uma Proposta que Evoluciona!

A Aventura da Vida

Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.

(Gênesis 28.16)

(Por Mahan Kali Kaur)

Podemos experimentar maior afinação com o propósito da vida e o sentimento de estarmos conectados com tudo e todos quando recriamos nossa própria existência, ou melhor, quando nos recriamos e alimentamos em nós o espírito de aventura procurando vislumbrar a essência da existência...

Desde cedo, adquirimos certos padrões comportamentais, padrões que com o tempo tornaram-se mecânicos e repetitivos. Convivemos tantos anos com certas posturas perante a vida que nos tornamos seres condicionados, cristalizados em percepções e reativos nas respostas. Parâmetros exclusivos da vida formal.

De maneira significativa, essas foram as determinantes que sustentaram nossa visão de mundo. Até certo estágio do caminho evolutivo pode-se dizer que elas tiveram alguma função, mas há muito já deviam ter sido abolidas. Agora novas atitudes devem marcar os novos tempos. Com conscientização e flexibilidade para superar padrões resistentes, vamos rompendo definitivamente com o velho e abraçando o novo em nossas vidas.

Nisso entra o espírito de aventura, que chega clamando por mudanças, sua proposta abre portais interiores importantes que dão acesso a níveis significativos de existência presentes na vida planetária. Níveis que acenam como onda infatigável, onda que surge de repente solicitando a nossa atenção e o nosso despertar. As sincronicidades significativas são sutilezas indutivas na diversidade da vida, dando significado à aventura terrestre; seu código de mensagem é um convite valioso para a transcendência e o sobrepujar do atual patamar evolutivo (realização do plano divino sobre a Terra).

Colaboradoras do Plano de Deus, as inferências misteriosas são chaves para que esse plano gradativamente se processe no mundo da matéria. Daí a responsabilidade de todos nós! Algumas delas dizem respeito ao processo pessoal de desenvolvimento evolutivo e induzem o homem ao próximo passo, e conseqüentemente às portas de uma escalada ascensional. Mas como tudo está interligado, o que um alcança como avanço acaba por refletir na totalidade.

Ao adentrarem neste propósito, algumas pessoas se auto-questionam:

"Como emprestar a esta proposta a atenção merecida se as inferências misteriosas são ocasionais, ou não surgem tanto quanto gostaríamos que surgissem?"

A resposta seria: enquanto estivermos nos identificando com a materialidade da vida, a esfera de ação da graça divina não será, por nós, desvelada. O obscurantismo impede que a Luz seja experimentada. Alguns de nós, indivíduos excelentes, são homens com muitos méritos, mesmo assim não são pessoas despertas. Enquanto não acordam, continuarão sendo bons homens, porém ainda adormecidos. Talvez, ainda não seja o tempo determinado por suas essências para viverem o despertar. Outros de nós, até despertaram, no entanto, não se desligaram da necessidade efetiva de manipulação da vida, cuja personalidade cristalizou-se neste padrão, razão pela qual não sobrepuja estados vibratórios retrógrados, que insistem em conduzir a ação externa do homem. Os manipuladores são aqueles indivíduos que persistem em exercer o controle, jogos de poder. No tempo em que forem tocados pela essência não existirá mais compulsão para o controle.

Quando o nosso ponto de referência é o Eu interior profundo (nossa essência) e não a natureza inferior e egoísta, então tudo muda, visto que já assimilamos o importante aprendizado de que as coisas da vida temporal têm bem pouca relevância, de tal modo que a consciência se amplia e conduz-se adentrando em mistérios, o desdobramento acontece e, de oportunidade a oportunidade, caminhos evolutivos são acionados.

A princípio, nomeamos esse processo de "A Aventura da Vida", cuja jornada habitual tornou-se mais prazerosa a partir do momento em que deixamos de lado nossas permanentes insatisfações, medos, culpas, carências, etc (forças dissuasivas, que até então têm congelado nossa vida em patamares densos de existência). Em seguida, começamos por agradecer pelas dádivas da vida.

A primeira proposta:

  • 1.) COMEÇAR POR AGRADECER AS DÁDIVAS DA VIDA significa muito mais que simplesmente agradecer pela vida em si, significa agradecer por toda criação cósmica, que é divina; pela oportunidade do aprendizado nesta conjuntura terrestre; por tudo que somos e temos, pois compreendemos que são ferramentas para o nosso aprendizado e crescimento evolutivo; agradecemos as oportunidades da vida e principalmente: Louvamos o Santíssimo Deus de Glórias Infinitas e Sabedoria Eterna.

Louvar a Deus, agradecer-lhe pelo dom da vida, mostrar-se engajado no processo evolutivo (solicitar indicações nesse processo - o próximo passo) e pedir-lhe suas Bênçãos corresponde à Chave-mestra que desencadeia o surgimento das sutis vibrações em nossas vidas (coincidências significativas), pois graças se derramam sobre aqueles que sabem orar.

A segunda proposta:

  • 2.) MANTER-SE EM SILÊNCIO REFLEXIVO significa manter a mente alerta, desperta e atenta aos processos que se desencadeiam rotineiramente, ao mesmo tempo em que se mantém ligado ao mais alto propósito da existência. Trabalhar a mente que evoluciona com acuidade, enquanto serenamente experimenta o silêncio que tudo observa.

A terceira proposta:

  • 3.) BUSCAR A VIVÊNCIA NA UNIDADE significa viver a necessidade planetária, manifestar a parte que lhe cabe no plano divino, ou seja, retirar-se de programas exclusivos da personalidade e ingressar na direção mais elevada, seguir adiante na realização do mais alto propósito até então reconhecido.

Consciente de que o caminhar do homem é gradual e necessário, e que sua elevação também segue passo a passo, o homem evolucionista prossegue ingressando aos poucos no estado de essência verdadeiro. Chegará o momento em que todos nós alcançaremos o ponto evolutivo e seremos testemunhas das palavras de Jacó quando disse: "Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia."  E reconheceremos, portanto, a verdade de que O Senhor de Todas as Coisas (Deus) sempre esteve em todos os lugares (Onipresente) e em todos nós; pequeninos ainda no processo evolutivo, não sabíamos!

Nada acontece por acaso!

(Mahan Kali Kaur)

->RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS!

Muita paz e muita Luz!

J

"Há um sentido em cada curva e em cada linha. Há um sentido em cada jogo do acaso." (Sri Aurobindo)



Home
Home

Copyright © - Portal de Anjos - 2009 - 2017 - Todos os direitos reservados.

Validado em  XHTML  e  CSS